BOLSA DE ACESSO E PERMANÊNCIA PARA INGRESSANTES EM 2018/1 – SEGUNDA CONVOCAÇÃO (RETIFICADA)
- Detalhes
Os estudantes ingressantes em 2018/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo,SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.
ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:
Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:
– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)
- Cópia do Plano de estudos ou do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;
– Cópia da carteira de identidade e do CPF;
– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).
Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP
Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante até o dia 30/05 para serem incluídos na folha de pagamento do mês de junho. Caso o cadastro seja realizado após essa data, o estudante só entrará na folha nos meses subsequentes.
Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.
ATENÇÃO: Caso seu nome não esteja nesta listagem, solicitamos que aguarde as próximas convocações.
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BOLSA DE ACESSO E PERMANÊNCIA PARA INGRESSANTES EM 2017/2 – QUARTA CONVOCAÇÃO (RETIFICADA)
- Detalhes
Os estudantes ingressantes em 2017/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.
ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:
Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:
– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)
- Cópia do Boletim Escolar, emitido pelo SIGA;
– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;
– Cópia da carteira de identidade e do CPF;
– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).
Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP.
SOLICITAMOS QUE OS ESTUDANTES COMPAREÇAM NO HORÁRIO INDICADO AO LADO DE SEU NOME.
Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras, até o dia 10 de julho de 2018 , quando se encerra a vigência do benefício.
Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.
ATENÇÃO: CONSTAM DA LISTAGEM APENAS OS ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2017/2 COM MATRÍCULA REGULARIZADA. OS ESTUDANTES QUE APRESENTARAM RECURSO NA DRE AINDA ESTÃO EM PROCESSO DE ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA E, POR ISSO, NÃO CONSTAM DA LISTAGEM.
EDITAL DE APOIO A EVENTOS DO ESTUDANTE
- Detalhes
A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT), através da Seção de Cultura e Lazer, vem informar os projetos com as inscrições homologadas bem como a retificação do calendário constante no Edital 71/2018.
Qualquer dúvida, entre em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO
- Detalhes
Uma vez que um número representativo de estudantes ainda permanece com seus Bilhetes Únicos Universitários cancelados mesmo após o envio de listagem solicitada à Universidade, e que, ao buscar à RioCard, estes são informados que os seus dados não foram enviados à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) faz um breve histórico de todos os contatos estabelecidos com a SMTR.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO
Pró-Reitoria de Políticas Estudantis, 09/05/2018.