A ordem de pagamento referente ao mês de outubro da Bolsa de Acesso e Permanência e respectivos Auxílios Transporte estará disponível para retirada até o dia 2/12/15, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para efetuar o saque o bolsista deverá se dirigir ao caixa e apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Apesar do prazo extenso, orientamos que a retirada seja realizada até o fim de novembro, para evitar possíveis transtornos.

 

Listagem dos bolsistas cuja ordem de pagamento estará disponível - Clique AQUI

 

ATENÇÃO: Os alunos ingressantes em 2015/2 que tem direito ao recebimento desta bolsa, ainda não foram incluídos na folha de pagamento, conforme orientação dada no ato da entrega dos documentos.

 

DAE, 09/11/15

Os alunos ingressantes em 2015/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos tem direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).

Para recebimento dos valores deverão apresentar os seguintes documentos:

- Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2015-2;

- Cópia do CPF;

- Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do aluno ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o aluno reside no endereço).

Os documentos deverão ser entregues na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria, entre os dias 09/11/15 e 27/11/2015, das 9:30 às 16:30, em envelope identificado com nome completo, DRE, telefone e e-mail.

Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos.

ATENÇÃO: Não serão aceitos pedidos sem a documentação completa.

 

 DAE, 06/11/2015.

Os alunos pré-selecionados deverão imprimir o formulário (clique AQUI) e entregá-lo junto à documentação exigida no item 2 do Edital.

ATENÇÃO: Conforme o disposto no item 1.8 do Edital, "A falta do formulário citado no item 1.3 acarretará a eliminação automática do processo seletivo".

A entrega da documentação acontecerá no período de 26/10/15 a 29/10/15, conforme item 1.4 do Edital.

Os documentos solicitados deverão ser entregues em envelopes lacrados, identificados com o nome completo do aluno, DRE, benefício pretendido, e-mail (cadastrado no SIGA) e telefones de contato, conforme o disposto no item 1.5 do Edital.

Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos neste edital.

ATENÇÃO: Não será aceita inclusão de documentação após a entrega do envelope lacrado na Divisão de Apoio ao Estudante.

Para consulta dos Editais e respectivos adendos:
Edital 01/15 para BOLSA AUXÍLIO e respectivo Adendo, clique AQUI
Edital 02/15 para BENEFÍCIO MORADIA e respectivo Adendo, clique AQUI

Listagem dos alunos pré-selecionados para a segunda etapa do processo seletivo Auxílio ao Estudante 2015/1.

Bolsa Auxílio: Clique AQUI

Benefício Moradia: Clique AQUI

 

DAE, 23/10/2015.

Comunicamos aos alunos inscritos no processo de Seleção para o Programa de Auxílio ao Estudante de 2015/1 a retificação dos Editais 01/15 e 02/15, aprovada em reunião ordinária do CEG de 14/10/2015. Conforme o novo cronograma, o sistema de inscrições on-line estará aberto no período de 15/10/2015 a 20/10/2015 para que os alunos já inscritos no processo possam atualizar as informações do formulário socioeconômico.

ATENÇÃO: O SISTEMA NÃO ESTÁ ABERTO PARA NOVAS INSCRIÇÕES, APENAS PARA ALTERAÇÕES DAS INFORMAÇÕES DOS ALUNOS JÁ INSCRITOS.

Para atualização das informações do formulário socioeconômico, clique AQUI

Para consulta dos Editais e respectivos adendos:
Edital 01/15 para BOLSA AUXÍLIO e respectivo Adendo, clique AQUI
Edital 02/15 para BENEFÍCIO MORADIA e respectivo Adendo, clique AQUI

 

DAE, 15/10/2015.

Informamos que o pagamento da bolsa de acesso e permanência e respectivos auxílios transporte serão pagos em ordem de pagamento. Estarão disponíveis no período de 6/07 a 3/08, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para efetuar o saque o bolsista deverá se dirigir ao caixa e apresentar documento de identidade com foto e CPF.

As ordens de pagamento não retiradas no prazo acima serão devolvidas à universidade e somente reencaminhadas ao banco juntamente com o pagamento referente ao mês de julho. O pagamento da folha de julho ocorrerá de 1 a 10 de agosto.

 

Listagem dos bolsistas cuja ordem de pagamento estará disponível - Clique AQUI

 

ATENÇÃO: Os alunos cotistas ingressantes em 2015-1 - cota de escola pública e renda de até um e meio salários mínimos per capita - que solicitaram a bolsa e cujo nome não consta na listagem abaixo, estão com situação de pendência em relação à documentação socioeconômica exigida na matrícula.Deverão aguardar providências da Pró Reitoria de Graduação - PR1 para regularização dessa situação. Somente após essa providência poderão ter o pagamento da bolsa regularizado.

 

DAE, 2/07/15

A Bolsa de Acesso e Permanência referente ao mês de junho será paga por ordem de pagamento, em julho (no final do mês de junho informaremos nesta página o período em que a ordem de pagamento estará disponível para saque).

Os alunos incluídos, pela primeira vez, em folha de pagamento receberão os valores relativos aos meses de março, abril, maio e junho, tanto da bolsa quanto do respectivo auxílio transporte.

 

 ATENÇÃO

Os alunos cotistas ingressantes em 2015-1 - cota de escola pública e renda de até um e meio salários mínimos per capita - que solicitaram a bolsa e cujo nome não consta na listagem abaixo, estão com situação de pendência em relação à documentação socioeconômica exigida na matrícula.

Deverão aguardar providências da Pró Reitoria de Graduação - PR1 para regularização dessa situação. Somente após essa providência poderão ter o pagamento da bolsa  regularizado.

 

Listagem de pagamento referente ao mês de junho - Clique AQUI

 

DAE, 12/06/15

De acordo com a deliberação da assembléia geral do SINTUFRJ, a partir de 29/05 os servidores técnico-administrativos estão com suas atividades paralisadas. Estão sendo mantidas apenas aquelas consideradas essenciais, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores.

Na Divisão de Apoio ao Estudante - DAE - Está sendo mantida a elaboração mensal das folhas de pagamento das bolsas de assistência estudantil (Bolsa de Acesso e Permanência, Bolsa Auxílio, Auxílio Manutenção e Moradia Emergencial).

As demais atividades, incluindo os processos de seleção da Bolsa Auxílio e Benefício Moradia, serão retomadas após o término da paralisação, ocasião em que novas datas serão divulgadas para entrega de documentos e resultados.

Informações e orientações deverão ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SUPEREST, 7/06/15

UFRJ SuperEst - Superintendência de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ