A Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) divulga a seguir o resultado da Renovação para 2016, dos alunos que já recebem a Bolsa Auxílio e Benefício Moradia. Conforme Edital, os alunos que ingressaram no programa no ano de 2015 foram renovados automaticamente e NÃO PARTICIPARAM DA RENOVAÇÃO e, por isso, não terão o nome divulgado na listagem.

 

Atenção às orientações quanto ao resultado final:

 

- Aluno DEFERIDO: teve a bolsa renovada.

- Aluno PENDENTE COAA: ainda não foi avaliado pela COAA, entretanto, a bolsa continuará sendo paga e aguardaremos o envio das avaliações acadêmicas.

- Aluno PENDENTE DAE: apresenta pendência na documentação socioeconômica. Este aluno deve comparecer a DAE no período de 23/5/16 a 31/5/16. Alunos do campus Macaé devem entrar em contato com a Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno PENDENTE COAA e DAE: Deverá realizar os dois procedimentos descritos acima.

- Aluno INDEFERIDO COAA: Não teve a bolsa renovada. Poderá apresentar recurso na Secretaria Acadêmica do seu curso no período de 23/5/16 a 31/5/16. A cópia do comprovante de entrega do recurso deverá ser entregue na DAE até o dia 3/6/16, caso contrário, o aluno será excluído do programa em junho/16. Alunos do campus Macaé devem apresentar a cópia do comprovante de entrega do recurso na Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno INDEFERIDO DAE: Não teve a bolsa renovada. Poderá apresentar recurso na DAE no período de 23/5/16 a 31/5/16, caso contrário, o aluno será excluído do programa em junho/16. Alunos do campus Macaé podem entrar com recurso na Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno INDEFERIDO COAA e DAE: Poderá realizar os dois procedimentos descritos acima.

 

ATENÇÃO: Será divulgada uma nova listagem de Resultado da Renovação no dia 1/7/16.

 

Resultado da Renovação para Benefício Moradia: clique AQUI

Resultado da Renovação para Bolsa Auxílio: clique AQUI

 

Divisão de Apoio ao Estudante (DAE)

Prédio da Reitoria, sala 809, campus do Fundão

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9:30 as 16:30

 

DAE, 20/05/2016.

A entrega da documentação acontecerá no período de 02/05/2016 a 06/05/2016, na Divisão de Apoio ao Estudante/DAE – Prédio da Reitoria, sala 809 – Cidade Universitária, no horário compreendido entre 9h30m e 16h30m, conforme item 1.4 do Edital.

Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos neste edital.

 

ATENÇÃO: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos após esse prazo.

 

Os alunos pré-selecionados deverão imprimir o FORMULÁRIO (clique AQUI), preencher e entregá-lo junto à documentação exigida no item 2 do Edital.

Os documentos solicitados deverão ser entregues em envelopes lacrados, identificados com o nome completo do aluno, DRE, benefício pretendido, e-mail (cadastrado no SIGA) e telefones de contato, conforme o disposto no item 1.5 do Edital.

 

ATENÇÃO: Não será aceita inclusão de documentação após a entrega do envelope lacrado na Divisão de Apoio ao Estudante.

 

Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI

Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI

 

Listagem dos alunos pré-selecionados para a segunda etapa do processo seletivo Auxílio ao Estudante 2016/1.

Bolsa Auxílio: Clique AQUI

Benefício Moradia: Clique AQUI

 

DAE, 29/04/2016.

Sexta-feira (29/04/2016), às 17h, em frente à Secretaria da Residência Estudantil, os moradores do curso de Dança, junto à DECULT/SuperEst, promoverão um evento em homenagem ao Dia Internacional da Dança.

A apresentação se iniciará com o grupo contemporâneo PORTUS, composto majoritariamente de ex-alunos da UFRJ, seguido imediatamente pelo grupo DANÇA EM CASA, formado pelos próprios moradores da Residência e que promete intervenções múltiplas!

Todos estão convidados!

DiaDancaAlo

Estão abertas as inscrições para o processo de Seleção do Programa de Auxílio ao Estudante, nas modalidades Bolsa Auxílio e Benefício Moradia. A primeira etapa das inscrições é online e vai de 14/04/2016 a 27/04/2016.

 

Para fazer sua inscrição online clique AQUI

 

É de responsabilidade exclusiva do aluno o preenchimento correto dos dados da inscrição. Na ocasião de preenchimento do formulário online, não considerar como renda os valores recebidos a título de bolsas. Para ver as orientações de preenchimento do formulário online, clique AQUI

 

ATENÇÂO: Caso a documentação de renda apresentada não comprove os dados descritos na inscrição online no formulário preenchido, o aluno poderá ter a sua participação na seleção invalidada.

 

Será de responsabilidade exclusiva do aluno acompanhar todas as etapas do processo de seleção na página eletrônica da SuperEst. O Edital dispõe de todas as informações relativas às etapas do processo seletivo, bem como cronograma, número de vagas ofertadas, valor das bolsas e documentação necessária para avaliação socioeconômica.

 

Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI

Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI

 

A metodologia de seleção para as bolsas de assistência estudantil utilizada pela equipe de assistentes sociais da Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) pode ser consultada clicando AQUI

 


DAE, 14/04/2016.

Os alunos ingressantes em 2016/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos tem direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).

 

Para requerer a bolsa deverão apresentar os seguintes documentos:

- Formulário da Bolsa de Acesso e Permanência, devidamente preenchido (para imprimir o formulário, Clique AQUI)

- Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2016-1 ou Plano de Estudos;

- Cópia do CPF ou documento de identificação oficial que conste o CPF;

- Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do aluno ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o aluno reside no endereço).

 

Os documentos deverão ser entregues na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria, no período de 11/04/2016 a 29/04/2016, das 9:30 às 16:30.

Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos.

 

PARA O RECEBIMENTO DA BOLSA É NECESSÁRIO O CADASTRAMENTO NO SIGA DE UMA CONTA CORRENTE E INDIVIDUAL EM NOME DO ALUNO. ALUNOS SEM CONTAS CADASTRADAS NÃO SERÃO INCLUÍDOS NA FOLHA DE PAGAMENTO!

 

ATENÇÃO: Não serão aceitos pedidos sem a documentação completa.

 

DAE, 08/04/2016.

A ordem de pagamento referente ao mês de Março da Bolsa de Acesso e Permanência e respectivos Auxílios Transporte estará disponível para retirada até o dia 02/05/2016, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para efetuar o saque o bolsista deverá se dirigir ao caixa e apresentar documento de identidade com foto e CPF.
Apesar do prazo extenso, orientamos que a retirada seja realizada até o fim de abril/2016, para evitar possíveis transtornos.

 

Listagem dos bolsistas cuja ordem de pagamento estará disponível - Clique AQUI

 

DAE, 07/04/2016.

A Superintendência Geral de Políticas Estudantis torna público o presente Edital, nos termos da Resolução CEG 01/08, contendo as normas e procedimentos necessários à Renovação do Benefício Moradia e da Bolsa Auxílio dos alunos beneficiários deste Programa para o ano de 2016.

 

Leia AQUI o Edital

 

QUEM IRÁ PARTICIPAR?

- Todos os alunos que ingressaram no Programa de Auxílio ao Estudante - modalidade Bolsa Auxílio ou Benefício Moradia (Bolsa Manutenção e Auxílio Moradia Emergencial), antes do ano de 2015.

- ALUNOS QUE INGRESSARAM NO PROGRAMA EM 2015 NÃO PARTICIPARÃO DESTE PROCESSO DE RENOVAÇÃO.

 

COMO SERÁ O PROCESSO?

- As COAAs emitirão parecer acadêmico através de formulário on-line, disponibilizado no SIGA.

- Alguns alunos poderão ser convocados, através do e-mail cadastrado no SIGA, para comparecer à DAE e apresentar documentação socioeconômica familiar. Somente deverão apresentar documentação à DAE os alunos convocados.

 

O QUE O ALUNO BOLSISTA DEVE FAZER?

- Verificar o email cadastrado no SIGA e, somente se for  convocado pela DAE, apresentar a documentação solicitada.

- Acompanhar o resultado nesta página no dia 20/05/2016.

- Caso seja indeferido, o aluno poderá apresentar recurso no período de 23/05/2016 a 31/05/2016.

 

DAE, 29/03/2016.

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