A Decult comunica abaixo a listagem do Programa Esporte Participação (PEP) com a relação dos estudantes contemplados dentro do número de vagas em cada modalidade e a respectiva lista de espera.

 

Todos os estudantes selecionados deverão comparecer nessa divisão até 24/03/2017 (sexta-feira), das 10h às 16h, para apresentar a documentação comprobatória do ato da inscrição.

 

*Declaração de matrícula, CRID ou histórico escolar atualizado;

*Carteirinha da Residência Estudantil (para aqueles que indicaram no formulário)

*Documento comprobatório de bolsista (somente bolsistas da SuperEst/DAE)

*Declaração de indicação da Divisão de Saúde do Estudante (DISAE)

 

Ressaltamos que a partir da apresentação da documentação comprobatória, indicaremos a data de início das atividades do PEP.

A lista de espera de cada modalidade será atualizada a cada mês, após a análise da frequência dos participantes contemplados inicialmente, obedecendo aos critérios contidos nas orientações do referido programa.

 

Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone 3938-0910 ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Localização Decult: Módulo na Praça da Prefeitura Universitária, atrás do IESC (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva) e ao lado do SINTUFRJ (Sindicato).

 

Clique abaixo na modalidade para conferir o resultado da seleção.

 

BASQUETE

CORFEBOL

JUDÔ

KARATÊ

NATAÇÃO

TÊNIS DE QUADRA

VOLEIBOL

 

acessibilidade

Informamos que nos dias 21 e 22/03/2017 o atendimento presencial na Divisão de Apoio ao Estudante/DAE será suspenso, em virtude da realização de Seminário Interno com a participação da equipe de técnicos-administrativos da Divisão. No dia 23/03/2017 retornaremos o atendimento normalmente. Casos urgentes poderão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Agradecemos a compreensão de todos.

 

DAE, 20/03/2017.

 

 

 

Em caso de dúvidas, visualize AQUI o documento

com as principais orientações do Programa Esporte Participação.

 

 

Decult (14/03/2017)

Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).

Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS os pedidos de bolsa dos ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA, CONFORME COMUNICAÇÃO ENVIADA POR E-MAIL PELA PR1.

Até o momento, SOMENTE os ingressantes da CHAMADA REGULAR tiveram a documentação avaliada e foram notificados. Os notificados como pendentes e os demais, deverão aguardar a notificação.

 

INFORMAMOS QUE SERÃO DIVULGADOS NESTA PÁGINA NOVOS COMUNICADOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES QUE ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBERAM O E-MAIL SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SUA MATRÍCULA.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Imprimir o e-mail enviado pela Pró-Reitoria de Graduação (PR1), confirmando a regularização da documentação da matrícula

Passo 2: Comparecer (Somente os que receberam a notificação por email) no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), munido dos documentos listados abaixo, respeitando os dias e horários  de reunião marcados conforme as Letras iniciais do seu nome:

Dia 16/03/2017 Letras A e B -  9hs  /  Letras C e D -  10hs  / Letras E, F e G  -  11hs / Letras H, I e J - 13hs

Letras K e L - 14hs  / Letra M - 15hs

Dia 17/03/2017Letra N – 9hs  / Letras O, P, Q e R - 10hs  / Letras S, T e U – 11hs / Letras V, W, X, Y e Z – 13hs

Documentos Necessários (apresentar na data da reunião):

– Cópia do e-mail recebido

– Formulário da Bolsa de Acesso e Permanência, devidamente preenchido (para imprimir o formulário, Clique AQUI)

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Passo 3: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras. (Caso possua todos os documentos acima mas ainda não tenha conseguido acesso ao SIGA, deverá comparecer mesmo assim pois receberá orientações a respeito).

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

 

 

DAE, 14/03/2017

 

Informamos que foram apresentados, no total, 236 (duzentos e trinta e seis) recursos referentes à seleção para o Benefício Moradia e para a Bolsa Auxílio. Passaram a condição de SELECIONADOS aqueles estudantes que, após reavaliação da situação socioeconômica, ficaram dentro dos critérios de classificação estabelecidos neste processo seletivo, respeitado o número de vagas disponíveis e a pontuação gerada pela avaliação dos selecionados na ocasião do resultado final do processo de seleção.

 

Os estudantes selecionados após o recurso deverão comparecer no dia 10/03/2017 às 10:00 no Auditório da GEOTECNIA situado no Prédio Anexo da COPPE (ao lado da sala da DAE) para assinatura do Termo de Compromisso de Bolsista e apresentar a cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas (CRID) de 2017/1Os estudantes selecionados do campus Macaé deverão comparecer na mesma data no Setor de Assistência Estudantil do referido campus.

 

Os estudantes não selecionados poderão entrar com recurso na Secretaria do Conselho de Ensino de Graduação (CEG), no período de 13/03/2017 a 17/03/2017, conforme estabelecido em Edital.  A Secretaria do CEG funciona no horário de 10h às 15h e está situada no Prédio do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN), dentro do antigo Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), logo após a escadaria de entrada do CCMN. Os estudantes não selecionados do campus Macaé poderão apresentar recurso, no mesmo prazo, no Setor de Assistência Estudantil do referido campus, para que o processo seja encaminhado ao CEG.

 

ATENÇÃO: Os estudantes não selecionados que desejarem retirar sua documentação, poderão requerer junto a DAE, no período de 20/03/2017 a 20/04/2017. Os documentos que não forem retirados após esse prazo serão descartados. A devolução dos documentos será realizada em, no mínimo, 5 dias úteis a contar da data do requerimento.

 

RESULTADO DO RECURSO PARA O BENEFÍCIO MORADIA - Clique AQUI

RESULTADO DO RECURSO PARA BOLSA AUXÍLIO - Clique AQUI

 

DAE, 08/03/2017.

A Divisão de Apoio ao Estudante divulga a listagem dos estudantes incluídos na folha de pagamento da Bolsa de Acesso e Permanência referente ao mês de fevereiro de 2017. Conforme orientação do setor financeiro, o crédito dos valores ocorrerá na conta corrente cadastrada no SIGA até o dia 10/03/2017.

 

Consulte AQUI a lista dos alunos incluídos na folha de pagamento

 

DAE, 02/03/2017.

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