Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA, CONFORME COMUNICAÇÃO ENVIADA POR E-MAIL PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para reunião na data e horário informados na listagem abaixo,  no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras.

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

INFORMAMOS QUE SERÃO DIVULGADOS NESTA PÁGINA NOVOS COMUNICADOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES QUE ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBERAM O E-MAIL SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SUA MATRÍCULA.

 

DAE, 24/04/2017

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) informa que a divulgação dos projetos contemplados pelo Edital 047/2017 foi adiada para o dia 02/05/2017 (terça-feira), devido à grande quantidade de projetos inscritos.

De igual forma, o período de interposição de recursos será no dia 03/05/2017.

 

Agradecemos a todos pela compreensão.

 

Decult, 24/04/17

No período de 24/04/2017 a 03/05/2017 estarão abertas as inscrições para o processo de Seleção do Programa de Auxílio ao Estudante, nas modalidades Bolsa Auxílio e Benefício Moradia.

 

Para fazer sua inscrição online clique AQUI

É de responsabilidade exclusiva do estudante o preenchimento correto dos dados da inscrição online  bem como o acompanhamento de todas as etapas do processo de seleção na página eletrônica da SuperEst. Para ver as orientações de preenchimento do formulário online, clique AQUI

 

O Edital dispõe de todas as informações relativas às etapas do processo seletivo, bem como cronograma, número de vagas ofertadas, valor das bolsas e documentação necessária para avaliação socioeconômica. Caso a documentação de renda apresentada não comprove os dados descritos no formulário preenchido na inscrição online, o estudante poderá ter a sua solicitação indeferida.

 

ATENÇÃO: POR INCORREÇÃO NA DATA DE APROVAÇÃO E NO QUANTITATIVO DE VAGAS ESTAMOS REPUBLICANDO OS EDITAIS DE SELEÇÃO PARA BOLSA AUXÍLIO E BENEFÍCIO MORADIA.

 

Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI
Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI

 

DAE, 24/04/2017.

CONVITE Plenária 20-04-17

Em virtude dos problemas operacionais ocorridos, a Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) informa que nenhum estudante terá sua renovação de bolsa indeferida pelo não preenchimento do formulário para atualização dos dados socioeconômicos. É necessário, no entanto, que o estudante realize as demais etapas do processo de Renovação:

- Acompanhar o e-mail cadastrado no SIGA, pois poderá haver convocações pela DAE para apresentar documentação socioeconômica

- Caso a renovação de sua bolsa seja indeferida, estar atento aos procedimentos e prazos para recurso

Informamos ainda que a avaliação acadêmica está sendo realizada normalmente pelas COAAs.

 

DAE, 17/04/2017.

A SUPEREST divulga abaixo nota da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) sobre a liberação de recursos finaiceiros e pagamentos, informando que a previsão é que as bolsas estejam efetivamente nas contas a partir da próxima terça-feira, dia 18 de abril.

 

 

 Sobre a liberação de recursos financeiros e pagamentos

 

A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças informa que, ao final da tarde do dia 13 de abril, a UFRJ recebeu recursos financeiros para pagamento das despesas já liquidadas, destacando-se as bolsas estudantis e os contratos continuados de serviços de pessoal terceirizado.

Esta liberação ocorreu a partir da interlocução da Reitoria junto à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e após a confirmação dos valores requeridos, apresentados no início desta semana. Ainda na noite do dia 13/04, foi possível comandar os pagamentos das bolsas estudantis e dos contratos de pessoal terceirizado.

Contudo, devido ao feriado da sexta-feira da paixão e ao período de 48 horas para a compensação bancária, avaliamos que os créditos destes pagamentos só estarão efetivamente em conta na terça-feira, 18 de abril.

Na segunda-feira, a Pró Reitoria fará um balanço dos pagamentos realizados e os limites dos recursos recebidos, para que seja possível avaliar até onde poderemos avançar sobre outros compromissos.

Por fim, mas não menos importante, reafirmamos nosso compromisso em atualizar as informações sobre encaminhamentos futuros para a comunidade universitária.

Saudações Universitárias,

 

Roberto Gambine

Pró Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças

Leilane Tavares

Superintendente Geral de Finanças

 

A SUPEREST comunica que devido a não liberação de créditos orçamentários haverá atraso no pagamento das bolsas, conforme nota à comunidade do Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças sobre os pagamentos de abril de 2017.

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A NOTA DA PR3

 

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