SEÇÃO DE ESPORTE E LAZER

A Seção de Esporte e Lazer planeja, coordena e executa ações, atividades, e projetos que incentivem e disseminem a cultura esportiva e de atividade física como prática de vida, contribuindo para uma formação acadêmica na perspectiva integral do discente.

PROGRAMA DE ESPORTE PARTICIPAÇÃO (PEP)

O Programa Esporte Participação – PEP é um programa institucional de esportes e atividade física destinado aos alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e desenvolvido em parceria pela Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Decult) e a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD). Tem por objetivo proporcionar um espaço para a prática de atividade física orientada voltada para a manutenção/melhora da saúde e da qualidade de vida, promovendo aspectos positivos de socialização e bem-estar na perspectiva de contribuir para a permanência dos discentes e a excelência acadêmica no ensino superior público. As atividades acontecem durante a semana nas instalações da Escola de Educação Física e Desportos e os respectivos horários e modalidades ofertadas são divulgados no início de cada semestre.

CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES

UFRJ SuperEst - Superintendência de Políticas Estudantis