SEÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

A Seção de Atenção à Saúde gerencia os programas de assistência à saúde implementados pela Divisão em parceria com Unidades de Saúde da UFRJ; realiza atendimentos sociais aos alunos e os acompanha nas situações de saúde apresentadas que possam interferir no seu desempenho acadêmico; encaminha os referidos estudantes às instituições de saúde da UFRJ para tratamento de saúde.

A Seção de Assistência à Saúde é composta por duas profissionais de Serviço Social – Michele Pinto Rocha Rabelo e Rosilene Leandro Ramos.

Os atendimentos são realizados através de demandas espontâneas (grande maioria); por encaminhamentos e solicitações dos demais profissionais da SuperEst ou de outras Unidades da UFRJ.

Como sinalizado, a porta de entrada ao serviço de saúde é a DISAE que acolhe o estudante, identifica suas necessidades e, em seguida, o referencia para a rede de atendimento.

A rede de atendimento da Seção de Saúde é composta pelo Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (HESFA), Instituto de Ginecologia (IG), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e Maternidade Escola (ME). Todas as Unidades de Saúde citadas são integrantes do Complexo Hospitalar da UFRJ.

Além disso, contamos com a cooperação da Clínica de Atendimento de Referência (CAR) da Faculdade de Odontologia da UFRJ e do Projeto ATIVIDA do Centro de Tecnologia.

UFRJ SuperEst - Superintendência de Políticas Estudantis